Nossa História

Slider

Nossa História
Separador

De 1968, quando foi fundada, até hoje, a Nutrimental acumulou experiências, desafios e conquistas dignos de nota. Da dificuldade inicial em desidratar batatas até o desenvolvimento de alimentos para a travessia do Atlântico em um barco a remo, ou à inédita ligação de uma linha de produção a uma cooperativa de seringueiros da Amazônia, os principais pontos dessa história você pode acompanhar a seguir:

 

Nossa História Nutrimental
previous arrow
next arrow
Slider

1968

1968

Fundação da Nutrimental com intuito de desidratar batatas. A ideia era ótima, mas as dificuldades foram tão grandes que os planos tiveram que ser mudados.

1969

1969

Início das atividades industriais com a produção de feijão pré-cozido desidratado.

1974

1974

O atendimento se estende a restaurantes industriais, hospitais, e outros segmentos, situação que fomentou a criação da divisão Food Service da empresa.

1975

1975

Desenvolvimento e fabricação da Proteína Texturizada de Soja, produto pioneiro no país.

1977

1977

Criação da divisão de Food Ingredients devido à capacidade de desenvolver e produzir matérias-primas para indústria alimentícia, como vegetais e frutas desidratadas, além de outros mixes elaborados.

1984

1984

Pesquisa e desenvolvimento de toda a alimentação utilizada pelo navegador Amyr Klink para a primeira travessia a remo do Atlântico Sul.

1985

1985

Lançamento e comercialização de uma linha de produtos voltados ao consumidor final.

1987

1987

Nova parceria com o navegador Amyr Klink. Desenvolvimento de um novo projeto de alimentação balanceada, desta vez para sua aventura ao Polo Sul.

1994

1994

Através de um projeto brasileiro de Desenvolvimento Sustentável, que utilizava produtos da Amazônia, nasce NUTRY – A primeira Barra de Cereais do País.
Desde seu lançamento, a marca tem o compromisso com Saudabilidade.

1996

1996

Lançamento de produtos voltados à alimentação Infantil: Farinha Láctea Nutrimental e Mingaus Nutrilon.

1997

1997

Nutrimental inova em gestão: é a primeira empresa a implantar o método Appreciative Inquiry no Brasil - Programa de desenvolvimento organizacional que tem como objetivo construir o futuro da empresa de forma participativa.

2001

2001

É eleita pela Revista Exame, principal revista de negócios do Brasil, uma das 100 melhores empresas para se trabalhar no país.
Realiza o evento Balanced ScoreCard. Trata-se do lançamento do BSC, uma ferramenta que garante a implantação das estratégias da empresa, levando em conta quatro perspectivas: finanças, clientes, processos internos e aprendizado.

2004

2004

Lançamento de Nutry – Fruit Bar, que posteriormente se tornou a Linha de Barras Recheadas. Parecidas com biscoitos, mas saudáveis, as Barras Recheadas Nutry são assadas e compostas por 5 cereais integrais + linhaça, além de um delicioso recheio de fruta.

2005

2005

Com a compra da fábrica de Arceburgo-MG, a empresa se torna a segunda maior fabricante de farinhas infantis do Brasil, com as marcas Nutribom (oriunda desta aquisição) e Nutrilon.

2007

2007

Lançamento da Nutry Fruta, uma barra com uma fina cobertura de chocolate e recheio feito com a tecnologia exclusiva Nutropi, que reproduz as características naturais da fruta.

2010

2010

Lançamento da Aveia Nutry, visando complementar o portfólio da marca e oferecer mais produtos saudáveis aos seus consumidores.

2013

2013

Lançamento da nova identidade Visual da marca Nutry, que reforça seu compromisso com sabor, saudabilidade e qualidade, através da assinatura: “Mais que sabor, qualidade que Nutry”.

2014

2014

Lançamento de Nutry Nuts, um mix de grãos, sementes e oleaginosas - em pedaços visíveis, envolvidos por uma deliciosa calda, em formato de barra. Fonte de fibras, baixo teor de sódio, sem conservantes e corantes artificiais, e 0% de gordura trans. Deliciosamente saudável.

2016

2016

Lançamento da primeira barra de proteínas: NProtein. Visando atender os consumidores que buscam nutrição, performance e saciedade, com praticidade.

Fale Conosco